Seja bem-vindo
Costa Rica,25/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Águia Negra Segue no Campeonato Sul-Mato-Grossense e DAC Passa Vergonha no Tribunal

Águia Negra segue na disputa da semifinal do Estadual após julgamento do TJD-MS

bolsaoinforma.com.br
Águia Negra Segue no Campeonato Sul-Mato-Grossense e DAC Passa Vergonha no Tribunal Julgamento feito online pelo TJD

O Águia Negra permanece na disputa da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), que, nesta quinta-feira (13), em sessão do Plenário Virtual, considerou-se incapaz de julgar a denúncia apresentada pela Procuradoria, em atendimento à manifestação do Dourados AC (DAC).

Por maioria de votos, a denúncia não foi aceita, uma vez que o DAC apresentou a reclamação apenas após ser eliminado. Apesar da decisão desfavorável, o Dourados ainda pode recorrer.

A sessão contou com a presença da defesa do Águia Negra, enquanto o DAC não enviou um advogado para representar o clube.

Entenda o Caso

A denúncia do DAC, protocolada na terça-feira (11), apontava uma suposta irregularidade na escalação dos jogadores Luiz Eduardo da Silva dos Santos (Dudu) e Valdeci da Silva Santos na partida do último domingo (9). Ambos haviam recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das quartas de final e, conforme o regulamento do Estadual, deveriam estar suspensos para a partida de volta.

Mesmo assim, os dois atletas foram escalados e participaram do jogo, disputado no Estádio Douradão. A partida terminou com vitória do DAC por 2 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, onde o Águia Negra levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e avançando à próxima fase.

A Procuradoria do TJD-MS havia recomendado a desclassificação do Águia Negra do torneio, além da aplicação de multa no valor de R$ 2 mil e da suspensão da semifinal contra o Ivinhema, marcada para o próximo domingo (16). No entanto, a Comissão Disciplinar não acatou a denúncia.

O presidente do Águia Negra alega que a escalação dos jogadores foi validada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), por meio do diretor de competições e vice-presidente, Marco Antonio Tavares.

Com isso, até segunda ordem, o Águia Negra segue na disputa e enfrentará o Ivinhema na semifinal do Estadual.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.